quarta-feira, 25 de junho de 2014

Manequins Importados




Point dos Manequins®


Contato:

Tel.: (27) 3062 8345 
Email: pointdosmanequins@hotmail.com
Site: www.pointdosmanequins.com
Redes Sociais:
Facebook
Twitter
Google+


   Localizada no estado do Espírito Santo, na Grande Vitória, ou mais precisamente em Vila Velha no Pólo de confecções da Glória, a loja Point dos Manequins chegou como um diferencial em atendimento, qualidade e preço, contando com profissionais com experiência em vitrines, e arrumação de lojas, point dos manequins está preparado para receber a sua visita, você que quer montar sua loja, equipar, ou até mesmo, renovar a aparência, temos todo o material necessário, entre eles Manequins, Cabides, Araras, Gôndolas, Cestos, Painéis em MDF, Balcões e muito mais.
São diversos materiais, cores e acabamentos, produtos em cromado ou pintura padrão, Manequins em Fibra e polietileno, cabides de plástico e Acrílico, dos mais variados modelos.

   Nesta Primeira Publicação, apresentamos , alguns dos modelos que você poderá encontrar em manequins, equipamento este indispensável para sua vitrine, para que tenha estilo, apresentação dos produtos adequada e que atraia os clientes, que é o mais importante.




 Estes Manequins são os Importados,
 Com acabamentos impecáveis, e formatos que vestem adequadamente as peças, dando um caimento natural aos manequins, sendo o material que os produz de alta qualidade, e uma pintura brilhante, que chama a atenção por sua beleza.

Novidades




Coleção Realista, que utilizam maquiagem, rostos e Cabelos.

















História Dos Manequins


A arte de fazer o belo e de ser charmoso, é algo que os seres humanos buscam em uma constância, e desejam-a desde que somos homens, desde as pinturas rupestres em cavernas, os homens já sabiam da necessidade da arte e da beleza para se expressarem. A moda é então o estilo do mundo inteiro, de se vestir, de ser, e as roupas estão aí até mesmo para representar personalidades e tudo que a de bonito, sendo criado, ou que já foi criado, em utilização por nós, cidadãos comuns, que temos tendência de seguir o grupo, "o que está usando?". As vitrines sem dúvida, contribuíram e muito para a globalização da moda no Ocidente, e o responsável principal pelas vitrines chamativas e convidativas, são eles, Os Manequins. Por isso hoje na inauguração do Blogger Point dos Manequins, estamos apresentando um pouco da História dos Manequins.






Os primeiros manequins de cera apareceram por volta de 1890, usando unhas postiças, cabelos naturais e olhos de esmalte.


O maior problema na sua utilização era o peso de quase 100kg, com o grave defeito de derreterem no verão e racharem no inverno europeu. Na mesma época surgiu outra inovação, os manequins de arame que seriam utilizados com frequência.


O primeiro grande nome do desenvolvimento dos manequins foi o professor Lavigne, maestro do atelier da corte da Imperatriz Eugene. Ele foi quem colocou o busto no manequim patenteando com o seu nome, foi uma inovação de grande utilidade que foi premiado na exposição do comércio e da indústria de 1849.






Lavigne foi o fundador de uma casa de manequins famosa no seu tempo.


O modelo criado por Lavigne é semelhante ao de alfaiate.






Nessa época, sendo indecente despir e vestir um manequim à vista de todos, tapavam-se as montras com papel, o que até hoje é usado, tendo-se porém o intuito de provocar maior impacto com a surpresa.






Até final do séc. XVII, as lojas tinham fachadas abertas e é com a Revolução Industrial, ocorrida inicialmente na Inglaterra, em meados do séc. XVIII, que se mudam os conceitos e começam a aparecer lojas semelhantes às atuais.



Na Holanda por essa época, surgem as primeiras montras para exibir mercadorias.


Aparecem também os manequins com uma silhueta com membros.


Mas ainda muito longe dos manequins que conhecemos.






A partir de 1950, tudo mudou.






Primeiro apareceram manequins de fibra, plástico e arame,


para logo serem substituídos por outros,


flexíveis e coloridos, permitindo um visual cada vez mais arrojado.






Gene Moore, em 1950, criava o primeiro manequim sorridente para Bonwit Teller.


Pode-se dizer que, no séc. XX, a loja, que no tempo dos romanos era também um "habitat" do comerciante, torna-se um grande teatro, com fachada, montra e entrada.






A ação principal passa a ser comprar, aliada às de distrair e passear...






Aos poucos os comerciantes compreenderam que o manequim deveria vender o que exibia.






Os artesões esforçavam-se por aperfeiçoar o manequim,


levando em conta os costumes e gostos da época, com condições de austeridade,


onde nem mesmo uma simples boneca poderia exibir o corpo.






O aperfeiçoamento porém limita-se aos aspectos visíveis, como cabeça e mãos,


o resto continuava com a sua estrutura primitiva.






Mas os aperfeiçoamentos do que poderia ser visto continuou até o fim do séc. XX....










Créditos:


"Publicada por Marco Martins" e "Izaque Bastos"